Se você é daquelas apaixonadas por livros, deve se lembrar da primeira vez que viu A Bela e a Fera. Ou melhor, da primeira vez que viu a biblioteca do filme da Disney (afinal, é impossível pra qualquer criança leitora não se encantar com um espaço daqueles). Pois saiba que sim, aquela biblioteca existe na vida real (ou pelo menos, uma que é quase igual e tão rica quanto). Ela fica na Abadia Admont, na Áustria e foi palco de um ensaio fotográfico belíssimo realizado por Benjamin Von Wong.

A biblioteca foi construída em 1776 e tem cerca de 70 mil livros (!). O cômodo tem um total de 48 janelas que faz com que entre iluminação natural. Como Von Wong e sua equipe só conseguiram tirar as fotos a noite, depois do horário e que a biblioteca fica aberta para visitas, eles precisaram de muita iluminação para recriar a luz do dia.

Dá uma olhadinha nos bastidores da sessão fotográfica

Dá uma olhadinha nos bastidores da sessão fotográfica

Para realizar o ensaio, o fotógrafo procurou anteriormente outros edifícios similares, mas todos os seus pedidos ou foram rejeitados ou lhe foi cobrado valores exorbitantes como taxa, até encontrar Admont. Para recriar o ar do clássico da Disney, as modelos foram vestidas co vestidos longos e extravagantes, bem no estilo princesa. O resultado traz todo o ar etéreo e a magia dos contos de fadas.

Fechar X

Quer saber mais sobre a experiência desse ensaio? Dá uma olhadinha no vídeo que o fotógrafo fez, que também fala um pouco sobre uma outra série que ele realizou.

Fechar X
Sem mais artigos