ISU-1 Grand Prix é a corrida oficial de cadeiras de rodinha, com direito a prêmio e tudo!

Todo mundo já viu ou quis fazer uma corrida de cadeiras de rodinhas, né? Pode parecer divertido, mas no Japão, eles estão levando a ideia da competição bem a sério!

A brincadeira ganhou uma maratona, a ISU-1 Grand Prix, na cidade de Hanyu, perto de Tóquio. É exatamente isso que você está pensando, só que ainda mais divertido de ver:

O “circuito” tinha 200 metros que foi percorrido num período de duas horas. Os times (sim, times) eram compostos de três participantes cada. Ao que parece, cada um poderia escolher que cadeira usar, pois é possível ver que elas são bem diferentes umas das outras.

Essa não foi a primeira e nem a única corrida do tipo no país! As maratonas começaram em 2009, em Kyoto, e a corrida de Hanyu é apenas uma de outras 10 marcadas para acontecer esse ano no país.

“Eu tive a ideia de fazer essa corrida quando vi uma corrida de resistência de triciclos”, disse Tsuyoshi Tahara, a mente por trás do evento. “E então eu criei uma corrida que poderia ser na rua mesmo, três pessoas por time numa corrida de resistência por duas horas.”

O prêmio da corrida de Hanyu foram cerca de 90 quilos de arroz colhida localmente. Nada mal!

Veja as fotos (e repare nos uniformes dos times!):

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos