Imagina o clima!

Kurt Hollander Imagina o clima!

Imagine um quarto de motel com esculturas bizarras de faraós, pirâmides, guardas ingleses e uma Estátua da Liberdade prestes a ser atingida por dois aviões sequestrados. Muita informação para o que deveria ser apenas um quarto de motel, certo? Os casais que decidem se aventurar no Kiss Me, que fica em Cali, na Colômbia, certamente não se importam tanto assim com o verdadeiro propósito da visita. A grande estrela do Kiss Me, por assim dizer, são os 180 quartos”temáticos” totalmente ilustrados por artistas locais. A inspiração vem de países do mundo inteiro, como Estados Unidos, Egito e Alemanha, por exemplo.

Brega? Inovador? Revolucionário? O fotógrafo Kurt Hollander foi tirar as próprias conclusões numa temporada de duas semanas no motel, fotografando a série “A Arquitetura do Sexo”. Hollander mergulhou nessa experiência kitsch e registrou os quartos mais absurdos e politicamente incorretos do Kiss Me, como o da Alemanha, que vem com uma pintura bem infeliz de Adolf Hitler e algumas suásticas espalhadas pelas paredes, de brinde. O quarto temático do Iraque, por sua vez, conta com um gigante e assustador Saddam Hussein em meio a campos de petróleo em chamas. Sugestivo, né?

Com tantos detalhes – e muitos deles de mau gosto, é claro – fica até difícil entrar no clima, vamos combinar. Para quebrar um pouco a lógica bizarra desses cenários e tentar resgatar o propósito básico de um quarto de motel, algumas amigas do fotógrafo toparam o convite e posaram para a série como se estivessem seduzindo o parceiro. A ironia não tem fim! Se liga nessa nossa galeria aqui embaixo e conte para a gente se deu vontade de conhecer o motel polêmico:

Fechar X
Sem mais artigos