No novo filme da franquia 007, “Operação Skyfall”, o ator Daniel Craig, que dá vida ao agente britânico, e o espanhol Javier Bardem, que interpreta Silva, o vilão do novo, estrelam uma cena bem inusitada. Quando os dois personagens se conhecem, o vilão acaricia o peito e pernas de Bond e em resposta as carícias, Bond responde: “O que faz você pensar que essa seja a minha primeira vez?”.

Por conta desta cena com direito a um diálogo estranho, começaram rumores de que o agente poderia ser gay. Em entrevista E! Online, Daniel Craig falou sobre o assunto e declarou não imaginar a possibilidade de que o agente seja homossexual.

“Não, ele não é gay. E não acho que o personagem de Bardem seja. Eu acho que ele faria sexo comqualquer coisa”, disse.

Naomie Harris, que também interpreta uma agente no longa, diz que não tem nenhum problema em imaginar um Bond amanado alguém do mesmo sexo. “Eu acho que tudo está em aberto”, diz ela. “Tudo está em aberto. Quem sabe?”, concluiu a atriz.

Para Bardem, a sexualidade de Silva “faz parte do jogo”. Segundo o ator, seu objetivo com o personagem era criar “situações desconfortáveis” para James Bond. “Dentro disso, você pode entender qualquer coisa que você quiser”, disse. “A cena era mais sobre colocar outra pessoa em uma situação muito desconfortável para ela, em que até James Bond não saberia como resolver”. 

Fechar X
Sem mais artigos