Especialista em seriados voltados ao público infantil e adolescente, o Disney Channel está para quebrar um grande tabu ao inserir o primeiro casal gay em uma de suas tramas. Duas mães lésbicas vão aparecer na quinta e última temporada do seriado “Boa Sorte, Charlie”, que estreia em 2014 no canal a cabo.  

Na história, os pais Amy e Bob Duncan (Leigh-Allyn Baker e Eric Allan Kramer ) marcam um encontro para que sua filha mais nova Charlie (Mia Talerico) brinque com um novo amigo. Quando a criança chega, os Duncans descobrem que ele tem duas mães.

Segundo o “TV Guide”, a Disney Channel compreende a natureza inovadora do que caracteriza um par do mesmo sexo em um de seus sitcoms e tomou um cuidado especial na elaboração do episódio. 

“Esta história em particular foi desenvolvida sob a consultoria de especialistas em desenvolvimento infantil e conselheiros da comunidade LGBT. Esse episódio, assim como toda a programação do Disney Channel, foi desenvolvido para ser relevante para crianças e famílias em todo o mundo e gerar reflexão sobre temas da diversidade e da inclusão”, disse um porta-voz do canal à publicação.

Fechar X
Sem mais artigos