É por essas e outras que a nossa fé na humanidade nunca acaba, pelo menos não completamente. Uma mulher no Alasca, aliás, é responsável por esse nosso sentimento agora. Holly Christensen é enfermeira na área de oncologia de um hospital no estado norteamericano, mãe de três crianças e, nas horas vagas, cria perucas inspiradas nos penteados das princesas da Disney para pequenos que perderam os cabelos por conta da quimioterapia.

Tudo começou quando a filha de dois anos de uma amiga foi diagnosticada com Linfoma, um tipo de câncer que começa a se espalhar pelas células do sistema linfático. A ideia era criar algo que deixasse a menina feliz e a estimulasse na luta contra a doença – a autoestima dos pacientes, nesses casos, é fundamental para ajudar na recuperação.

Por isso, Holly criou uma peruca inspirada no cabelo da Rapunzel para a criança

Holly Christensen/Divulgação Por isso, Holly criou uma peruca inspirada no cabelo da Rapunzel para a criança

“Eu sabia que era muito difícil para ela se acostumar a perder seus longos cabelos loiros cacheados, que eram lindos. Por isso, criei uma peruca no estilo da princesa Rapunzel, em lã”, explicou Holly. Caiu uma lágrima fugitiva aí? Pode cair no choro sem medo, porque a história é linda mesmo. Depois dessa primeira peruca e da reação da menina, outras mães com crianças diagnosticadas com câncer ficaram interessadas no trabalho da enfermeira.

“Trazer um pouco de mágica à vida dessas pessoas em um momento tão difícil é recompensador. Também tem sido assim com relação às pessoas que querem me ajudar nesse processo”, contou. No site “The Magic Yarn Project”, Holly dá instuções para a confecção dessas perucas, para quem tiver interesse em seguir os seus passos ou tiver a possibilidade de fazer uma doação. Quanto mais gente envolvida na causa, melhor!

Se liga nessas belezinhas aqui:

Fechar X

 

 

 

Fechar X
Sem mais artigos