Uma das maiores crenças do universo masculino é que o número do sapato está relacionado ao tamanho do pênis. Mas, segundo médicos e estudos, este é um mito. E mais, os tamanhos da mão, do nariz, dos dedos também não dizem nada sobre o cumprimento do órgão sexual masculino.

De acordo com o site Insider, uma pesquisa norte-americana de 2014 comparou as medidas das partes do corpo citadas acima em mais de 15 mil homens e concluiu cientificamente que não havia nenhum padrão entre elas. Em 1993, um levantamento canadense fez a mesma comparação e chegou ao mesmo resultado. O mesmo aconteceu no Reino Unido, em 2002. Em 1999, um projeto científico similar também foi feito na Coreia.

“O tamanho do pênis não tem nenhuma relação com o pé ou qualquer outra parte do corpo. O tamanho do órgão é determinado por uma combinação de fatores genéticos e ambientais definidos ainda no útero da mãe”, explica o sexólogo Dr. Jill McDevitt. “Tentar prever o tamanho do pênis de uma pessoa baseada no número do sapato é fútil, apesar da cultura popular”, completa Dr. Nesochi Okeke-Igbokwe.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos