Depois que um filme sobre menstruação, o documentário ‘Period. End of Sentence’, venceu o Oscar 2019, muito tem se falado sobre o assunto. Apesar de ser absolutamente normal na anatomia feminina e uma realidade que acompanha a todas boa parte da vida, pouco se discute sobre acesso à absorventes, higiene e como pais e parceiros se relacionam com a menstruação.

Por isso, o ator Michal Sheen se juntou à ONG Hey Girls na campanha #pads4dads que, em português, significa ‘absorvente para os pais’. A iniciativa espera ajudar pais a se sentirem mais confortáveis em conversar sobre o tema com as filhas. O ator da saga ‘Crepúsculo’ é pai de Lily Mo, de 20 anos, fruto do casamento com a atriz Kate Beckinsale.

Sheen e a filha Lily, de 20 anos

“Se você faz compras para sua filha, você sabe de qual comida ela gosta, certo? Mas, quando se trata de absorventes, você não tem a menor ideia. Eu tenho uma filha e também não sei”, diz Sheen no vídeo da campanha. E, continua: “é estranho para nós termos essa conversa porque não sabemos muito sobre o assunto, não aprendemos sobre isso na escola. Nós queremos ajudar, mas acredite em mim, não temos informação sobre como fazer isso”.

Hey Girls é uma organização que trabalha dando grande volume de informação sobre o assunto e também fornece absorventes às mulheres que não tem condições de comprá-los no Reino Unido. Segundo eles, meninas deixam de ir à escola e ao trabalho por não terem absorventes.

 

Fechar X
Fechar X