radicais 12

Crédito: Vladimir Yakovlev

Pra você é difícil não associar a velhice com dores, fraqueza e falta de liberdade e mobilidade? Calma que o jornalista e fotógrafo Vladimir Yakovlev vai te mostrar através de uma série fotográfica, chamada “The Age of Happiness”, que a idade realmente não tem nada a ver com a sua felicidade ou a capacidade de realizar grandes coisas. 

Aos 56 anos, Yakovlev disse que era sua própria curiosidade sobre o envelhecimento que o levou a criar a série. “Foi uma questão pessoal. Eu queria saber o quanto minha atitude poderia influenciar na minha vida depois dos 70”, afirmou Yakovlev ao The Huffington Post.

Por quase cinco anos, o fotógrafo viajou a Europa, a China e os Estados Unidos conhecendo pessoas incríveis na idade de 60, 70 e 80 anos. Nessas viagens eles descobriu que esses idosos não estão deixando a idade atrasar suas vidas.

As impressionantes fotografias revelam esses velhinhos inspiradores que estão realizando coisas que nunca pensaram que fosse possível, especialmente em uma idade mais avançada. Eles são maratonistas, skatistas, patinadores de gelo, e até DJs. Dá uma olhadinha nesses velhinhos que servem como inspiração para todos nós:

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos