escola 2

Crédito: Reprodução

Já imaginou deixar as crianças livres pra fazer o que quiserem durante o recreio da escola? Para o diretor da instituição a Swanson Primary School, Bruce McLachlan, essa é a melhor maneira de educar essa criançada animada. Ele comanda essa escola que fica na Nova Zelândia com uma proposta bem diferenciada de ensino. Seria um colégio dos sonhos?

“Nós queremos que as crianças estejam seguras e queremos cuidar delas, mas acabamos embrulhando-as em algodão enquanto elas deveriam poder cair. Se uma aluna subir em uma árvore durante o recreio, ninguém deve ajudá-la a descer. Se subiu, desce!. Quando você olha para o nosso parquinho, parece um caos. De uma perspectiva adulta, parece que as crianças vão se machucar, mas elas não se machucam“, afirma Bruce.

Ainda segundo o diretor, deixar as crianças livres, descontroladas, durante o recreio, reduziu drasticamente o número de acidentes, os casos de vandalismo e bullying. Também foi identificado uma maior vontade por parte das crianças em aprender e estudar.

E aí, você deixaria seu filho estudar nessa escola?

Dá uma olhadinha na bagunça que rola por lá: 

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos