O primeiro dia de escola pode ser assustador, mas dá para ficar melhor com uma mãozinha amiga – literalmente. Ao se deparar com um menino chorando na entrada da escola, Christian Moore, de apenas oito anos, não pensou duas vezes antes de dar a mão a Connor Crites para que pudessem entrar juntos.

O momento especial foi registrado pela mãe de Christian, Courtney, que em uma publicação no Facebook disse ter ficado emocionada ao ver o filho consolando o colega. “É uma honra criar uma criança tão amorosa e com compaixão. Ele tem um coração gigante. O primeiro dia de aula começou com o pé direito”, escreveu.

O post, compartilhado até o momento 26 mil vezes, chegou à mãe de Connor, April, que ficou emocionada com o pequeno ato.

“Diga ao seu filho que eu o agradeço. Este menino que ele ajudou é meu filho e tem autismo, preocupo-me todos os dias se ele sofrerá bullying por ser diferente e seu filho me emocionou”, comentou. A avó de Connor também se manifestou, agradecendo: “mais pais precisam ensinar suas crianças a terem compaixão. Agradeça seu filho por mim e meu marido”.

Em entrevista ao site Bored Panda, April afirmou que o filho estava animado para o início das aulas, mas pode ter começado a chorar pois “se sente sobrecarregado quando várias coisas estão ocorrendo ao seu redor ou se há muito barulho. Suas emoções também vêm com mais força, então quando está triste ou muito feliz, ele costuma se expressar com um choro”.

Segundo a mãe, os dois, que se conheceram no dia 14 de Agosto, já viraram bons amigos e costumam se encontrar na escola durante o intervalo.

Fechar X
Sem mais artigos