O Batman é real. Só que ao invés de salvar Gotham, ele está na Flórida resgatando pets que estão na fila da eutanásia e encontrando lares permanentes para eles.

Quem está por baixo da máscara é Chris Van Dorn, de 27 anos. Além de ser um grande fã do herói da DC Comics, ele decidiu utilizar a fantasiar para chamar a atenção à adoção de animais.

“Para realizar o meu sonho, eu criei a Batman4Paws, uma organização sem fins lucrativos para resgatar e transportar cães, gatos e outros animais que precisem de um lar permanente, serem realocados para instituições que não realizem eutanásia ou casas temporárias “, explica Van Dorn no site de sua ONG. “Os transportes são feitos pessoalmente por mim (Batman!) por qualquer meio de transporte, mas eu prefiro voar”.

Quando um bichinho precisa de ajuda, o herói é acionado por e-mail, telefone ou redes sociais e é então marcado um dia para o resgate. Normalmente, eles são feitos de segunda, terça ou quarta-feira. Van Dorn, inclusive, possui um certificado da associação de resgatadores profissionais de animais, ou seja, ele é licenciado para o trabalho e os pets são transportados com toda a segurança possível.

Ele não cobra pelos serviços prestados, “se mantém com doações, bondade e generosidade de outras pessoas para fazer os resgates acontecerem. Por isso, ele só consegue ir até onde as doações o permitem”, ele explica.

Confira os finais felizes proporcionados por este Batman da Flórida:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos