Ela decidiu fazer protesto contra comentários de professora (Reprodução)

Uma estudante ficou apenas de sutiã e calcinha durante apresentação de tese na Universidade Cornell, em Nova York, após professora comentar que as roupas da aluna eram inapropriadas para a ocasião. Letitia Chai decidiu tirar as roupas em forma de protesto contra “pensamentos opressivos e discriminação”. As imagens foram transmitidas via ferramenta ao vivo do Facebook.

Segundo o Independent UK, Letitia disse que a professora comentou que o short que ela estava vestindo era muito curto. “Ela falou em frente de toda a classe que eu estava convidando os homens a não prestarem atenção no conteúdo, mas no meu corpo”, contou a aluna.

Letitia ficou tão surpresa que não encontrou forma melhor de responder aos comentários da professora. No final da apresentação, a professora foi conversar com a aluna e questionou o que a mãe dela pensaria sobre a situação. “Minha mãe dedicou a vida dela para o empoderamento das pessoas de todas as classes e gêneros. Então acho que minha mãe se sentiria bem com meu shorts”, disse a aluna.

Letitia convidou outros alunos a tirarem as roupas em suporte à causa. Após o ocorrido, alunos divulgaram um documento em suporte à luta pelos direitos das mulheres, mas com críticas à ação de Letitia.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos