Philipp arrasou de vestido e peruca

Reprodução/Facebook Philipp arrasou de vestido e peruca

Em uma escola particular em Wellington, na Inglaterra, centenas de estudantes decidiram se unir para das apoio a um jovem, que teve o direito de usar um vestido durante a formatura, organizada pelos próprios alunos, negado pela instituição.

Philipp Penning teve a inspiração de usar um vestido vermelho, peruca preta e saltos altos na formatura, após interpretar Edna Turnblad na produção escolar de Hairspray, no começo do ano. Porém, quando informou à administração da escola sua opção de traje, eles o proibiram de fazer isso.

De acordo com o site Justice For Philipp, feito para apoiar o aluno, o diretor da escola disse ao aluno que se vestir como uma drag era “informal” e “desrespeitoso”. Foi aí que os estudantes decidiram se unir e circulou uma petição que recebeu mais de 280 assinaturas em menos de 24 horas pelo direito de Philipp usar o que quiser.

Phillpp

Reprodução/Facebook Phillpp

A petição foi então levada ao diretor, que só teve a opção de concordar em deixar Penning participar da formatura em um traje de sua escolha. “Na sexta-feira 12 de maio, Philipp usava o vestido e estava fabuloso”, afirma o site Justice For Philipp.

Além de usar o vestido, Penning fez uma performance do hit I Will Survive, de Gloria Gaynor. Em certo momento da apresentação, a peruca do jovem caiu, mas o apoio dos alunos fez com que ele continuasse cantando maravilhosamente.

“Eu sou a coisa mais gay gay já aconteceu na Charlton School”, declarou, entre muitos aplausos do público. “Eu estava muito nervoso antes do show. Meus amigos me acalmaram e tudo acabou sendo improvisado. A reação foi muito positiva, no fim. Eles estavam orgulhosos de mim e eu não poderia estar mais agradecido. Eu devo tudo o que eu consegui aos alunos da Charlton”, disse o jovem de 16 anos ao Birmingham Mail.

Fechar X
Sem mais artigos