Você pode até ser bem moderninho, saber mexer melhor no computador do que a sua mãe, mas segundo um estudo feito pela revista Archives of Sexual Behavior, se você nasceu depois dos anos 80, provavelmente, está fazendo (muito) menos sexo que os seus pais.

É fato que a chamada geração baby-boomer, na maioria das vezes, faz sexo antes do casamento e até mesmo estar mais aberta para fantasias e novidades na cama. Entretanto, a pesquisa chegou a conclusão que a geração Y tem, em média, oito parceiros sexuais na vida, enquanto aqueles que nasceram em 1950 ou 1960, por exemplo, já transaram com uma média de 11 pessoas. E quem nasceu nos anos 70 tiveram, em média, 10 parceiros.

Ficou triste com os números? Calma, ainda há um consolo: as pessoas que nasceram entre 1901 a 1924 tiveram uma média de dois parceiros sexuais na vida.

Para chegar nestes dados, a pesquisa entrevistou mais de 33 mil pessoas. Em entrevista a revista Time, a autora do estudo, Jean Twenge, explica que a diminuição nestes números é resultado da conscientização sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

“Essas pessoas nunca conheceram um mundo em que o sexo antes do casamento fosse tabu”, explica Twenge.

a2

Fechar X
Sem mais artigos