Cultura do estupro existe sim!

Reprodução 

De acordo com a CNN, a polícia de Chicago, nos Estados Unidos, procura seis pessoas que estão envolvidas em um estupro de uma adolescente de 15 anos, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook.

“O vídeo mostra ao menos seis homens – alguns aparentando serem adolescentes – estuprando coletivamente a jovem”, disse o porta-voz da polícia, Anthony Guglielmi. Aos menos 40 pessoas estavam assistindo tudo e ninguém contatou a polícia para denunciar o abuso sexual.

O vídeo ganhou notoriedade após a mãe da menina ir até ao superintendente da polícia de Chicago, Eddi Johnson, na última segunda-feira (20), enquanto ele deixava a sede do 10º distrito. Ela disse que a filha estava desaparecida há 24h e mostrou algumas telas da transmissão, onde mostra o número de pessoas assistindo.

As imagens deixaram Johnson impressionando e transtornado, já que ele é pai de duas meninas. Imediatamente, levou a mãe da jovem para preencher um boletim de ocorrência. A garota foi encontrada e está em um hospital, passando por tratamento.

Anthony Guglielmi afirmou que algumas pessoas do vídeo podem ser identificadas. A adolescente conhecia pelo menos um dos responsáveis pelo ataque e pode saber quem são os outros. A polícia contatou o Facebook e as imagens não estão mais online.

“Crimes como esse são horríveis e nós não autorizamos esse tipo de conteúdo no Facebook. Levamos a responsabilidade de manter as pessoas seguras nas redes sociais muito a sério”, disse Andrea Saul, porta-voz do Facebook.

Famosas que sofreram assédio sexual

Pitty sofreu violência dentro de casa. Em 2003, a cantora baiana afirmou que uma empregada da casa a levava para o banheiro e fazia carícias impróprias.
Pitty sofreu violência dentro de casa. Em 2003, a cantora baiana afirmou que uma empregada da casa a levava para o banheiro e fazia carícias impróprias.
Créditos: Twitter

int(1)

Estupro coletivo de jovem de 15 anos é transmitido ao vivo no Facebook em Chicago