Reprodução/ABC 13

Uma família de Houston, no Texas, pôde finalmente respirar aliviada em 2020 após reencontrar o cachorrinho que havia desaparecido há 14 anos.

O incidente ocorreu em 2006, quando o cão Remington, da raça Yorkshire, ainda era um filhote. Ele estava na casa dos pais de seu dono, Aaron Webster, quando saiu para passear no jardim e nunca mais foi visto. A família notou seu desaparecimento pouco tempo depois, na hora de buscá-lo.

Remington quando ainda era filhote

“Sabemos que foi roubado. Talvez ele tenha fugido no meio do caminho, nunca saberemos”, contou Webster ao noticiário ABC 13.

Mais de uma década depois, o rapaz recebeu uma ligação da organização de resgate animal Saving Hope, localizada na cidade de Fort Worth, e foi informado que seu cão havia sido encontrado nas ruas.

“Ele tinha três microchips implantados e o meu número de telefone era o único que ainda estava ativo”, relatou Webster, que questiona por que os veterinários que encontraram o cão previamente nunca entraram em contato com a família.

Remington ainda tem mais alguns anos pela frente. Apesar de estar cego, movimenta-se sem dificuldades pela casa e parece lembrar onde ficam os móveis.  “Ele é pequeno, mas corajoso. Não teria sobrevivido todos esses anos se não fosse. Agora, o que podemos dar a ele é uma boa vida, sem estresses”, afirmou o dono.

Reprodução/ABC 13

Fechar X
Sem mais artigos