Crianças são muito mais espertas do que parecem! Um casal inglês teve uma surpresa e tanto ao descobrir que seus filhos não somente sabiam fazer compras online, mas que esvaziaram toda a conta bancária em apenas um jogo.

Os dois filhos de Thomas Carter, que têm ambos menos de 10 anos de idade, são fãs do jogo FIFA, no qual é possível comprar pacotes de jogadores especiais. Em uma ocasião, o pai comprou um pacote selecionado e que custava cerca de 38 reais (8 libras). O que ele não sabia é que as crianças viram como Thomas realizou a compra no jogo.

E o pior: Thomas e a esposa só notaram que várias compras foram feitas pelos filhos quando o cartão foi recusado ao tentarem fazer uma compra, porque a conta bancária estava com o saldo zerado. Os gastos dos filhos totalizaram 550 libras (quase 2,6 mil reais).

Thomas admitiu que não tomou todos os cuidados que poderia, como exigir pin para compras e atualizar o email para envio de recibos. No entanto, ele ainda aponta que o maior problema é com o próprio jogo: “Se paga 40 libras (cerca de R$ 190) pelo jogo, o que já é muito dinheiro, mas a única maneira de conseguir um ótimo time é praticamente através de um jogo de azar”, disse.

O jogo é classificado como adequado para crianças a partir de três anos, sendo que é possível fazer compras através da plataforma do jogo como as que os filhos de Thomas Carter efetuaram.

Mais casos de compras acidentais por crianças:

Sem mais artigos