O final de qualquer relacionamento é uma época muito complicada, afinal, mesmo aqueles que terminam e continuam amigos do ex namorado ou namorada também sofrem por um tempo. E quem é que nunca tentou entender porque tudo deu errado, não é mesmo? Esses rompimentos acabam, muitas vezes, se transformando em poesia, roteiros de filmes, músicas e pensando em tudo isso, Jennifer McClure criou a série fotográfica You Who Never Arrived (Você Que Nunca Chegou, em tradução livre) para ajudá-la a refletir sobre os amores do passado.

A fotógrafa recriou, com atores, algumas situações vividas em relacionamentos que já acabaram, representando toda as inseguranças e decepções que ela tinha na época.

Para que tudo ficasse fiel, Jennifer explico para cada um dos atores todos os detalhes de cada situação e como eles deveriam se portar. Apesar de ser um registro difícil, as imagens já faziam parte do hábito da fotógrafa, que sempre registrou a vida com os namorados, desde o início feliz até o momento em que o relacionamento acabava e ela ficava devastada.

“Nós não planejamos, mas, inevitavelmente, acabamos conversando como se fossemos aqueles personagens em uma situação real. Eu acabei dizendo coisas que nunca disse e ouvi palavras que nunca dei a chance de os meus parceiros dizerem. Foi um processo doloroso, que, finalmente, me trouxe um monte de conclusões”, disse Jennifer em entrevista ao site Feature Shoot.

O principal objetivo do trabalho é despertar nas pessoas uma reflexão de suas relações e, assim, identificar em que momento as coisas começaram a dar errado. Para tornar as expressões, as decepções e as dores mais reais, a fotógrafa optou por regitrar todas as cenas em hotéis a fim de conseguir captar um clima de desconforto e intimidade interrompida, provocados pelo momento do adeus.

Navegue na galeria acima e veja algumas imagens!

Fechar X