Fotógrafo faz clique raro de pênis de baleia jubarte

Fotografar baleias e outros animais marinhos já virou rotina para o australiano John Goodridge. Mas o último final de semana se tornou especial para o fotógrafo de 54 anos, mesmo sem ele perceber na hora dos cliques algo raro.

Goodridge zarpou rumo ao litoral de Sydney com um barco de uma empresa australiana de turismo oceânico e resolveu fotografar uma baleia jubarte que dava altos saltos na região em que estava.

Mas o australiano só foi perceber em casa ao rever as fotos o que ele conseguiu. Goodridge conseguiu o clique inusitado do pênis da baleia jubarte, que provavelmente havia acabado de se acasalar.

Pesquisadores dizem que o pênis de uma baleia jubarte é tão gigante quanto o animal, podendo chegar até a 3 metros de comprimento para as baleias jubartes de cerca de 40 toneladas, como a que Goodridge fotografou.

“Eu já fotografei milhares de baleias e nunca tinha visto isso. É extremamente raro de se ver. Nunca sequer tinha visto em foto de salto. É provável que esse macho tivesse acabado de se acasalar”, disse o fotógrafo, surpreso.

Fechar X
Sem mais artigos