As imagens de uma elefanta de 70 anos de idade extremamente magra chocou a internet nos últimos dias. A ONG Save Elephant Foundation divulgou fotos de Tikiiri, animal que há anos participa do festival budista Perahera, no Sri Lanka.

Segundo o site Daily Mail, por 10 dias cerca de 60 elefantes são enfeitados e vestidos com trajes típicos para  participarem de uma procissão ao lado de dançarinos, músicos e outros artistas.

“Tikiiri estará no evento do início ao fim da noite por 10 dias consecutivos mesmo com todo o barulho, fogos de artifício e fumaça. Ela anda vários quilômetros para que as pessoas sintam-se abençoadas durante a cerimônia”, disse a organização em carta.

A ONG escreveu ainda: “ninguém vê seu corpo com ossos aparentes e sua condição fraca porque estará coberta com uma fantasia que esconde toda sua extensão. Como podemos chamar o festival de bênção quando coloca vidas em sofrimento?”.

A fundação World Animal Protection estima que mais de 3 mil elefantes são usados para entretenimento na Ásia e 77% deles em condições longe das ideais.

Fechar X
Sem mais artigos