Jovem desistiu de emprego após ocorrido

Reprodução Jovem desistiu de emprego após ocorrido

Uma garçonete canadense negra pediu demissão após ser mandada para casa por chegar ao trabalho com os cabelos em “estilo natural”. Akua Agyemfra estava animada quando foi contratada para trabalhar no restaurante Jack Astor Bar e Grill, em Toronto, mas contou em entrevista ao Daily Mail que desistiu da vaga no terceiro dia de treinamento por causa da atitude da gerente do estabelecimento.

Sabrina Chiodo, quem estava no comando da equipe na ocasião, alegou que a jovem deveria usar os cabelos com os fios para baixo, de acordo com as políticas da empresa. Nos dois dias anteriores ao ocorrido, Akua estava com extensão nos cabelos, mas decidiu remover o aplique e usar os fios em estilo natural.

A jovem tentou explicar que seus fios não ficariam para baixo, por ela ter cabelo curto e crespo, mas foi mandada para casa do mesmo jeito. “Mulheres negras são geralmente obrigadas a usar aplique nos fios ou alisá-los todos os dias. Eu não tenho nada contra quem faz isso, mas não é justo eu não poder usar meu cabelo da forma como ele é”, afirmou Akua.

Fechar X
Sem mais artigos