O Jornal do Povo, veículo de imprensa do Partido Comunista Chinês, publicou nesta segunda-feira um artigo com críticas ao candidato republicano às eleições dos Estados Unidos, John McCain, e também ao adversário democrata, Barack Obama. As declarações, sobre a guerra do Iraque e outras questões polêmicas como o preconceito racial, saíram na seção internacional da publicação.

Segundo o jornal, Obama condenou a guerra no Iraque mas "foi menos claro" sobre as datas e estratégias de retirada das tropas norte-americanas do país. Envolvendo também o nome de McCain, o artigo afirma que os dois candidatos "apresentarão suas reformas e ambos terão os mesmos problemas, será difícil diferenciar um do outro".

O jornal comunista também minimizou a importância de que Obama seja negro. "Mais que defini-lo como um representante da harmonia racial que reina nos Estados Unidos, seria melhor chamá-lo de símbolo da assimilação", afirmou.

Para o jornal do Partido Comunista, "Obama não abriu uma brecha no sentimento de superioridade dos Estados Unidos branco, mas, pelo contrário, sua ascensão o reforçou".

Qual é o seu ritmo? Seja qual for, venha curti-lo de uma forma diferente!


int(1)

Governo chinês se manifesta anti-Obama