A Hello Kitty é um dos personagens mais charmosos do mundo e ganhou uma homenagem à altura. A iniciativa é da Sanrio, sua empresa criadora, que está comemorando 50 anos e preparou a uma exposição dedicada à bonequinha. Intitulada 50 anos de Sanrio – small gift, big smile, ela estará aberta ao público a partir de amanhã, 1º de outubro, no Iguatemi de São Paulo. Quer saber o que vai rolar?

Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer e Juliana Jabour (em dupla com o fotógrafo Felipe Morozini), o cartunista Maurício de Sousa, os músicos Lucas Silveira e Lovefoxxx, os artistas plásticos Guto Lacaz e Silvana Mello, os grafiteiros Rui Amaral e Titi Freak e o joalheiro Ara Vartanian são algumas das celebridades que deixaram seu toque na mostra.
Você encontra por lá objetos decorativos, painéis e vídeos dedicados à Hello e outros personagens como Keroppi, Chococat, My Melody, Kuromi e Deery-Lou. Tem também, dedinho da VJ MariMoon, que é fã assumida da bonequinha, e vai expor uma peruca ao estilo Maria Antonieta para a personagem. Já a florista Helena Lunardelli fará uma grande cerejeira, símbolo do Japão – país de origem da Sanrio -, com os personagens desenhados no tronco.

Um espaço totalmente dedicado aos fãs da Hello Kitty, também está incluído na homenagem. Lá toy arts poderão ser customizados e transformados em uma grande instalação coletiva. E não para por aí, as esmaltólatras e os fanáticos por pizza também ganharam um espaço especial! Já que a moda agora é unha decorada, durante a exposição, duas impressoras de alta resolução estamparão as unhas das visitantes com os personagens da Sanrio. Fofura total!E onde fica a pizza? Para homenagear a cidade de São Paulo, 2ª maior produtora de pizzas do mundo, a 1ª obra da exposição será a Pizza Hello Kitty. De 25 de setembro a 19 de outubro, a pizzaria Bendita Hora Pizza&Arte (unidade de Moema ou via delivery) vai disponibilizar uma versão especial e não tão redonda da grande paixão dos paulistanos: uma pizza com a cara da personagem.

A curadoria da mostra é da promoter e fã Lelê Nakao, dona de um dos maiores acervos de Hello Kitty no Brasil, com mais de 700 itens. É claro que algumas de suas peças históricas vão marcar presença por lá! Elas fazem parte do espaço Memorabília, que traçará a linha do tempo da Sanrio. Entre os itens, estará o primeiro produto Hello Kitty lançado no mundo: um porta-moedas de 1974. Bota história nisso! A curadoria artística é assinada pela Soma.

A exposição terá entrada gratuita e todas as obras serão leiloadas, exclusivamente pela internet, com valor inicial simbólico de R$1,00. O valor arrecadado – inclusive parte da venda das pizzas – será doado para instituições beneficentes indicadas pelos artistas.

Ficou curioso? Dá para acompanhar o making of da exposição, com vídeos, fotos e posts no site e blog oficiais.

Serviço:

Exposição 50 anos de Sanrio
Data: de 1º a 14 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 22h.
Local: Espaço Iguatemi (9º andar do Shopping Iguatemi São Paulo) – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232.
Entrada gratuita

 
Pizza Hello Kitty
Bendita Hora Pizza&Arte
R$32,50 (7% do valor de cada pizza vendida será doado ao Instituto Brasil Solidário – IBS)
De 25 de setembro a 19 de outubro
Unidade Moema (Rua Sabiá, 283 ou via delivery)
www.benditahora.com.br

Fechar X
Sem mais artigos