Fechar X

Essa é ótima para provar que a gente não deve acreditar em tudo o que vemos e lemos nas redes sociais. A holandesa Zilla van den Born, de 25 anos resolveu trollar amigos e familiares ao criar uma viagem fictícia de 5 semanas para o sudeste asiático em países como Tailândia e Cambodia. Pelas fotos que ela postava na rede, as férias estavam maravilhosas: foi a restaurantes típicos, visitou templos budistas, foi na praia e praticou mergulho. 

Acontece que tudo não passou de uma grande mentira feita no Photoshop. Segundo o Daily Mail, a moça sequer chegou a sair de sua casa em Amsterdam, onde criou as montagens através do Photoshop. “Fiz isso para mostrar pque nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais e criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade”, explica.

Para dar início ao projeto, que fez parte de um trabalho acadêmico, a estudante de design gráfico pediu aos pais para que a deixassem no aeroporto, de onde pegou um trem de volta pra casa e começou a arquitetar sua “viagem”.

As fotos de mergulho, por exemplo, foram feitas na piscina da própria casa, enquanto as do templo foram tiradas em uma instituição budista de Amsterdam. A comida tailandesa foi Zilla quem cozinhou. Para simular que estava em um hotel com decoração típica, utilizou antigas decorações de natal e um guarda-chuva para trollar os pais por Skype. Mas tudo por uma boa causa. “Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade”, diz a moça.

Veja na galeria acima as imagens manipuladas pela holandesa:

 

Fechar X
Sem mais artigos