Os australianos Bill e Glad Forward, de Queensland, estão casados há mais de 50 anos. Mas o tempo não deixou de lado o amor, companheirismo e os grandes gestos românticos.

Em 2004, Glad foi diagnosticada com a doença de Alzheimer e seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, sendo a mobilidade um dos primeiros pontos a serem afetados.

Como passeios de bicicleta faziam parte da rotina – e história – do casal, Bill decidiu buscar por uma alternativa. O australiano então adaptou uma bicicleta para acomodar uma pessoa com mobilidade limitada.

Nascia ali a “Bike Chair”, um tipo de triciclo com assento de condutor e uma cadeira, na parte dianteira, para carregar um acompanhante. A invenção ainda conta com cinto de segurança no banco de passageiro e apoiadores para as pernas, parecidos com os existentes em cadeiras de rodas.

O design foi feito pelo próprio Bill, que levou o protótipo para seu amigo Ken McKenzie transformá-lo em realidade, segundo o site Bored Panda.

A bicicleta sempre fez parte da vida do casal. No início do namoro, o jovem Bill ia até a casa de Glad pedalando. Eram aproximadamente 5 quilômetros de distância. Já casados, a australiana adicionou uma cadeirinha de bebê em sua bike para levar os filhos nos passeios. Na terceira idade, eles mostram que não seria diferente. Mas agora, é Bill quem dá “carona” para a esposa.

Atualmente, os problemas da idosa para andar se acentuaram. Glad tem dificuldade em caminhar sozinha e corre o perigo de cair.

A história da “Bike Chair” encantou milhares de pessoas nas redes sociais. O projeto possui mais de 26 mil curtidas no Facebook, até o momento, e está sendo estudado para ser disponibilizado no mercado. Mas a equipe publicou em sua página oficial que os planos precisaram ser paralisados devido à pandemia do coronavírus.

Fechar X
Sem mais artigos