Todo mundo passa por um momento que precisa mudar algo em sua vida. Ao longo dos anos, Tony Bussey, de Alberta, no Canadá, ganhou tanto peso, que precisou de dois assentos de avião ao ser evacuado de uma região em chamas, no incêndio que rolou em Forte McMurray. Essa experiência acabou empurrando o pai de família, que pesava 257 kg, para uma mudança transformadora.

Em maio de 2016, todos acreditavam que o pior do incêndio de McMurray já tinha passado. Mas, assim como Bussey, outras pessoas estavam voltando para suas vidas diárias, porém o fogo voltou com toda a sua força devastadora. Aviões foram trazidos para evacuar o local.

Nesse ponto, Bussey estava tão obeso que lutou para calçar as meias e as calças correndo. Quando o homem chegou ao aeroporto, ele foi colocado na frente por causa de seu peso. Tudo mudou quando a equipe de resgate teve que providenciar a Tony dois lugares para levá-lo embora em segurança.  Assim, ele sentiu que evitou fisicamente que outra pessoa participasse daquele voo.

“Eu ficava pensando: ‘Aqui está: a esposa de alguém, o marido de alguém, alguém da família está esperando que sua mãe ou pai ou seus entes queridos voltem para casa, e seus entes queridos têm que esperar mais porque eu sou gordo demais para sentar em uma só lugar. Isso teve um efeito profundo em mim”, disse Bussey à CBC News.

Bussey começou sua perda de peso imediatamente. Quando ele chegou ao quarto do hotel para sua estada temporária, tirou a pele do frango e pediu legumes em vez de batatas fritas. Tony transformara “um dia” em “primeiro dia”.

Logo, ele começou a andar e gradualmente aumentou a duração de seus exercícios – de cinco a dez minutos, e assim por diante. “147 kg se foram. Tudo naturalmente. Nenhuma cirurgia, nada. Apenas observando o que eu como e andando”, disse ele. “Eu basicamente fiz uma dieta baixa em carboidratos e alta proteína”, revelou.

“Dois anos atrás, eu mal conseguia andar para o meu carro”, disse Bussey. Agora, ele está planejando correr uma maratona! “O fogo, por toda a destruição, e por todo o inferno que isso causou… salvou a minha vida”, afirmou. O homem também quer remover os 9 a 13 kg de excesso de pele, que é o resultado de sua perda de peso inacreditável.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos