O artista Stacy Leigh tem uma teoria: no futuro, todos amaremos robôs. A partir disso, ele teve a ideia de criar um ensaio pra lá de realista e sexy utilizando apenas bonecas infláveis.

A série Average Americans (Americanas Comuns, em tradução livre) tem como principal objetivo deixar para trás todo o preconceito com quem usa esse tipo de brinquedo.

Stacy coleciona bonecas desde a infância e, para este ensaio, optou por bonecas customizadas, que chegam a custar cerca de R$ 16 mil reais, já que o consumidor pode escolher todos os detalhes do objeto, como cor dos olhos, da pele, tipo de cabelo e até mesmo o formato da vagina.

“Algumas pessoas têm repulsa pelas bonecas, enquanto outros têm empatia. Ao passo que o mundo se tornou mais digital e menos pessoal, bonecas e robôs se tornarão mais comuns como substitutos. “Ao longo da última década, meu trabalho se tornou mais fácil porque os fabricantes adicionaram mais realismo aos seus produtos. Recebi elogios pela minha capacidade de dar vida a elas. Imediatamente, se tornou meu objetivo ficar melhor a cada foto”, diz em entrevista ao Huffinton Post.

Espia só algumas fotos:

Fechar X
Sem mais artigos