A Cia Daniel Saboya e a placa do YouTube

Reprodução/Facebook A Cia Daniel Saboya e a placa do YouTube

Dono de um dos maiores canais do YouTube brasileiro, o professor de dança Daniel Saboya não para de crescer nas redes. Com quase 6 milhões de inscritos em seu canal, Daniel e as dançarinas Izabela Leite Lima e Rosana Maria Marquez são responsáveis pelas coreografias mais visualizadas da internet brasileira. Com um repertório que vai do funk ao sertanejo, o canal da Cia Daniel Saboya está alçando voos cada vez mais altos e o Virgula parou para bater um papo com o lendário dançarino.

Virgula: Como é feita a escolha de músicas para as coreografias? É por preferência musical, sugestão nos comentários ou as que estão fazendo sucesso?

Daniel Saboya: O repertório a gente escolhe geralmente com os pedidos do público, mas é claro que a gente não pode também deixar de lado o nosso feeling pro sucesso e também muitos artistas tem procurado a gente pra utilizar o nosso canal como plataforma de divulgação das músicas.

Virgula: Você tem feito muitas coreografias para músicas sertanejas, como “Vidinha de Balada” (Henrique e Juliano), “Box do Chuveiro” (Munhoz e Mariano), “Chave Cópia” (Felipe Araújo). É muito difícil fazer coreografia para sertanejo?

Daniel Saboya: O sertanejo é um ritmo muito diversificado que tem várias vertentes, entre elas existe uma linha que as coreografias caem muito bem e é um ritmo que está muito em alta e o público curte muito, tanto na web como nas academias.

Virgula: Uma coisa irritante que tenho reparado é que ultimamente está rolando uma disputa nos comentários pra ver se é a Iza e a Rosana que está dançando melhor. Vocês já falaram no Facebook sobre como isso é chato, mas há alguma outra maneira de lidar com isso?

Daniel Saboya: Essa “rivalidade” entre a Izabela e a Rosana não existe. Eu entendo que esses comentários existem porque muitas pessoas preferem uma delas e não usam a forma certa de expressar o quanto gostam da sua preferida e escolhem falar mal da outra do que elogiar a de sua preferência, é um ponto muito chato isso, mas ainda bem que isso não afeta a amizade delas, elas são muito amigas.

Virgula: Daniel, muitos homens queriam ter o quadril soltinho igual ao seu. Que dica você dá?

Daniel Saboya: Eu costumo dizer que dança é treino, eu já vi muitos “pregos” se tornarem ótimos dançarinos, o conselho que eu dou é de entrar numa aula e praticar muito.

Virgula: Qual foi a sua maior inspiração na hora de começar a dançar?

Daniel Saboya: Minha inspiração e acho que de 100% dos profissionais que trabalham com dança foi o Michael Jackson. No Brasil eu admiro muito o Carlinhos de Jesus que, além de excepcional, é uma pessoa maravilhosa que eu tive o prazer de conhecer e gravar um vídeo com ele, esse vídeo foi simplesmente especial pra mim.

Virgula: A ex-bbb Vivian fez muito sucesso dançando na última edição do reality. Algum plano de chamá-la para participar de um vídeo?

Daniel Saboya: A Vivian realmente se destacou durante o programa pela dança, estamos combinando de gravar um vídeo juntos sim, deve rolar em breve, tenho certeza que vai ser um sucesso porque ela tem alegria no corpo e vamos combinar essa parceria que vai bombar na web.

Virgula: Como é feita a escolha dos convidados?

Daniel Saboya: Não existe uma regra, às vezes somos nós que vamos até o convidado e às vezes o convite é feito pelos famosos mesmo, mas sempre acontece de forma natural, amigos em comum.

Virgula: Com quem vocês ainda não dançaram e gostariam de dançar?

Daniel Saboya: Acho que no cenário musical atual seria o Wesley Safadão. Pra mim é o artista musical top do Brasil do momento e eu já vi ele fazendo várias dancinhas nos show dele, acho que daria um vídeo muito bacana.

Curta algumas coreografias da Cia Daniel Saboya:

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos