O que Joaquin Phoenix estava fazendo um dia após ganhar o Oscar de Melhor Ator? Salvando a vida de uma vaca e seu bezerro em um abatedouro de Los Angeles.

A organização Los Angeles Animal Save publicou na quinta-feira (20) um vídeo do artista resgatando os animais e levando-os para o santuário Farm Sanctuary. De acordo com o vídeo, a ação não havia sido planejada com antecedência.

A vaca foi batizada por Phoenix como Liberty e seu filhote foi nomeado de Indigo.

“Nunca pensei que encontraria uma amizade em um abatedouro, mas conhecer o Anthony (presidente do abatedouro) e conversar de coração aberto com ele me fez perceber que temos mais em comum do que diferenças. Sem seu ato de bondado, Liberty e seu filhote, Indigo, teriam encontrado uma morte horrível”, disse o ator.

Além do ator e sua mãe, estavam presentes no resgate a também atriz  – e noiva de Phoenix – Rooney Mara e sua mãe, o diretor Shaun Monson, Amy Jean Davis, fundadora da organização Los Angeles Animal Save e o presidente do Farm Sanctuary, Gene Baur.

Em seu discurso na premiação, o intérprete do Coringa já havia feito menção à causa animal ao dizer que “nós nos sentimentos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e roubar seu filhote, mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. Depois pegamos seu leite, que deveria ser destinado ao bezerro, e colocamos em nosso café e cereais”.

Fechar X
Sem mais artigos