Britânica usou adesivo de bacon para tentar parar de comer carne

O desejo de Lucy Connoly era se tornar vegetariana. E para isso ela tentou uma solução inusitada e experimentada por poucos ao redor do mundo: um adesivo de bacon! O artifício tem uso semelhante ao dos adesivos de nicotina para quem deseja parar de fumar.

 

 

O maior objetivo da experiência é provocar o olfato. “Estudos têm demonstrado que o odor pode reduzir o desejo por comida”, explica Charles Spence, especialista que participou do desenvolvimento do adesivo junto à empresa Strong Roots, do segmento de alimentos vegetais, e à universidade de Oxford.

 

“Nosso olfato está muito ligado à nossa capacidade de experimentar sinais relacionados aos alimentos. Assim, sentir o aroma de bacon pode nos levar a imaginar o ato de comer esse alimento. Imagine então, comer bastante bacon, você pode se sentir saciado”, disse Spencer.

 

Lucy se mostrou forte no primeiro dia e resolveu adotar o procedimento por mais quatro. Seria usado um adesivo para cada 24 horas. Mas um probleminha a fez usar apenas até o segundo dia. Pessoas ao redor da britânica começaram a reclamar que ela estava fedendo.

 

“No primeiro dia de uso eu ainda estava pensando em comer carne porque eu estava sempre sendo lembrada do bacon”, explicou Lucy. A jovem ainda relatou que o adesivo a incomodava muito e que era difícil retirá-lo, por vezes até a machucava. Mas mesmo com dois dias de uso, o efeito parece ter sido o esperado. “Não estou mais pensando em carne. Talvez tenha funcionado então”.

Fechar X
Sem mais artigos