Clay Jensen é o protagonista

Divulgação 13 Reasons Why é uma série da Netflix

Um jovem de 23 anos se suicidou na semana passada e parece ter replicado a ideia de deixar mensagens para os “culpados” como no polêmico seriado 13 Reasons Why, da Netflix, informou o jornal Clarín.

Franco Alonso Lazo Medrano era engenheiro industrial, que segundo a imprensa peruana ele disse “não suportar uma desilusão amorosa e se jogou do quarto andar de seu apartamento em Arequipa, diante de sua mãe”.

No apartamento 401 de Quinta Gamero, distrito de Cayma, houve uma inspeção da polícia e lá foram encontradas as mensagens. Em uma das inscrições, tinham instruções e os nomes dos destinatários a quem ele havia deixado alguns áudios, que estavam em seu computador.

13 reasons why

A metodologia utilizada por Franco, de deixar instruções para determinadas pessoas para que escutassem áudios, é muito semelhante a utilizada pela personagem Hannah Baker, que deixa 13 fitas cassete para pessoas que tem alguma coisa a ver com a sua decisão de tirar a própria vida. A morte do jovem reascendeu discussões sobre a série fazer “apologia ao suicídio”.

Segundo a imprensa peruana, as primeiras investigações descartaram a participação de terceiros na morte do engenheiro.

Fechar X
Sem mais artigos