Livro ‘O Menino que Vestia Cor-de-Rosa’ quer cultivar respeito na infância

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 29/05/2017

Livro quer ensinar crianças a respeitar diferenças

Divulgação Livro quer ensinar crianças a respeitar diferenças

Leia mais

O livro infantil O Menino que Vestia Cor-de-Rosa, que está com uma campanha de financiamento coletiva aberta, discute a importância de se respeitar as diferenças. A obra pretende ser uma ferramenta de ensino para todas as crianças.

Escrito pelo designer e artista plástico, Omar Rosário e por Flávia Pala, formada em letras, a finalização do projeto contou com a colaboração da fotógrafa Giovana Pasquini, que revisou e diagramou o livro, que será publicado pela editora Chiado, caso seja viabilizado. Se a meta do projeto não for alcançada, todos os valores serão devolvidos para os colaboradores.

Os autores ressaltam ainda que o financiamento coletivo é inteiramente voltado para coletar fundos para investir na publicação do livro, sem qualquer finalidade de lucro.

“Gael gosta de se vestir de cor-de-rosa, mas nem todas as crianças da colônia de férias respeitam o seu gosto. Gael sabe que criança que zomba de criança vira alvo do terrível Tira-olho, o monstro da intolerância. Para que Tira-olho não deixe seus colegas cegos para sempre, o menino põe em prática um plano”, afirma um trecho do livro.

A história é ilustrada com 25 pinturas em aquarela e acrílico. As colaborações vão de R$ 10 a R$ 200 e os autores disponibilizaram um e-mail para dúvidas: emailomarrosario@gmail.com. Já o link para o financiamento é este: https://benfeitoria.com/omeninoquevestiacorderosa.

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários