Após perder a filha de sete anos em 2016, uma mãe teve a chance de “reencontrá-la” mais uma vez graças à tecnologia da realidade virtual. A reunião foi transmitida pelo programa de televisão coreano “Meeting You” e deixou todos, telespectadores e membros da produção, emocionados.

Em um cenário de chroma key, vestindo um headset de realidade virtual e luvas sensíveis ao toque, Jang Ji-sung pôde rever e interagir com a filha Nayeon. Quando a criança aparece pela primeira vez chamando-a de “mamãe”, Jang começa a chorar e tenta acariciá-la. As duas então passam o tempo conversando, brincando e também comemoram o aniversário da menina. Por fim, a mãe coloca a filha para dormir pela última vez e assim elas se despedem.

Nayeon morreu devido a uma rara doença, de acordo com o site Daily Mail. No vídeo, ela chega a dizer: “mamãe, você está vendo que eu não estou mais sofrendo, né?”

A menina de sete anos foi recriada por profissionais da emissora MBC, que tomaram cuidado para reproduzir seu rosto, corpo e voz da forma mais precisa possível.

Fechar X
Sem mais artigos