Strong is the new pretty

Quando um casal descobre que vai ter uma filha menina, as chances de eles (ou pelo menos alguém do seu círculo social) pensarem na garota com aquele estereótipo de princesinha, sempre linda, bem arrumada e educadíssima é altíssima (confesse, você também já viu isso acontecer). Para quebrar a imposição desse padrão, que toma conta das mulheres desde a mais tenra infância e as acompanha por toda a vida, a fotógrafa americana Kate Parker criou o ensaio Strong Is The New Pretty.

A série retrata as filhas de Kate, Ella e Alice, ao lado de suas amiguinhas, em seus momentos de aventura, força e inocência, sendo que as imagens trazem basicamente meninas sendo meninas e aproveitando a infância. Na descrição do projeto, a fotógrafa afirma: “Minhas filhas sabem que elas são perfeitas do jeito que são. Elas são bobas, aventureiras, têm frustrações, são felizes, barulhentas, atléticas, destemidas e engraçadas. Elas não precisam estar com o cabelo feito, roupas combinando, ou até mesmo estar limpas para serem amadas e aceitas”.

Tudo começou com um dia que ela tentava fazer com que a filha Ella lutasse contra os nervos. Em entrevista à CNN, ela pediu para que a menina mostrasse “a sua cara mais forte, mais corajosa”, mesmo que ela não se sentisse daquela forma no momento, e tirou uma foto do momento. Veja na galeria abaixo as imagens fofíssimas das garotas!

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos