Meg Boggs não tem tantas fotos com a filha nos seus primeiros meses e esse é um de seus grandes arrependimentos. O motivo? Vergonha do corpo.

A moradora de Dallas, no Texas, tinha perdido 36 kg antes da gravidez e, durante a gestação, retomou o peso anterior. “Eu via fotos de barrigas (de grávidas) perfeitas e eu não me identificava. Eu definitivamente não tinha uma barriguinha perfeita”, desabafou ao canal CNN.

Lidar com o corpo foi uma tarefa difícil para a mamãe de primeira viagem, que deu à luz a Maci em 2018. Meg contou ao canal ter procurado por fotos de mulheres com o corpo parecido com o dela na internet, mas não teve sucesso. “Senti que minha jornada pós-parto e meu corpo não contavam”, afirma ao lembra da experiência solitária.

Para se conectar com mães que passavam pelo menos problema, Meg criou um blog onde postou a primeira foto de seu corpo pós-parto. Para sua surpresa, ela foi muito bem acolhida. “Recebi várias mensagens positivas dizendo coisas como ‘eu precisava disso hoje'”.

Em homenagem ao Dia das Mães, a blogueira recrutou outras 25 mulheres para compartilharem suas experiências com ansiedade, auto-aceitação, depressão pós-parto e luto através da hashtag ‘#this_is_postpartum’ (‘isso é pós-parto’, em tradução livre).

“Talvez haja alguma mãe lá fora que esteja procurando desesperadamente por um sinal, algo que lhe diga ‘essa é uma experiência pós-parto também. O que estou passando é normal e vai ficar tudo bem'”, explicou Meg.

A iniciativa encorajou outras mamães do Instagram a dividirem suas histórias e mostrarem a beleza do corpo após dar à luz. Confira em nossa galeria.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos