No dia de seu casamento, Nakyia Whitty fez um único (e especial) pedido às madrinhas: elas deveriam usar o cabelo afro, sem alisamentos químicos, escova, chapinha ou qualquer outra invenção que descaracterizasse o penteado natural. No dia 11, ela se casou com Jovente Davis e tornou-se um exemplo de resistência e orgulho para outras mulheres negras.

Noivas e madrinhas com afro viralizam na internet

Uma foto de Nakyia e as madrinhas, todas deslumbrantes com os cabelos crespos e volumosos, acabou viralizando no Twitter, com mais de 2 mil likes e retweets. Os comentários parabenizavam a atitude das mulheres que não esconderam ou modificaram a própria beleza em um dia tão especial como o casamento da amiga. Apesar de simples, o gesto inspirou pessoas pelo mundo inteiro, que gostariam tentar fazer o mesmo nos próximos meses.

Maravilhosas!

Num primeiro momento, Nakyia admitiu estar “chocada” com a reação das pessoas à foto do casamento, como se não existisse nada de excepcional ali. “Fiquei muito honrada e surpresa por ter sido vista, elogiada e amada por todas essas pessoas”, completou ela, em entrevista ao BuzzFeed.

Nakyia acredita que o cabelo afro faz parte de sua identidade como mulher negra. “Fico muito feliz de inspirar outras pessoas”

A história de Nakyia com os cabelos naturais começou há quatro anos, mas a vontade de ser acompanhada por madrinhas com o afro no dia do casamento vem de muito antes, quando ela sequer conhecia o atual marido. Ele, aliás, ajudou Nakyia no processo de reverter o alisamento dos fios, pesquisando tutoriais e dicas na internet.

Muito arraso em um casamento só! E para inspirar as minas que querem seguir pelo caminho dos cabelos naturais, aqui vão algumas celebs que desencanaram da ditadura do alisamento:

Fechar X

Fechar X
Sem mais artigos