A guerra contra os canudos de plástico tem uma nova alternativa: após os itens de metal e papel se popularizarem no mercado, uma marca do Reino Unido lançou canudos feitos de macarrão.

A alternativa criada pela Stroodles, além de biodegradável, é totalmente comestível. De acordo com o site, o produto não possui gosto e é vegan friendly, já que é composto apenas de apenas água e farinha. Mas atenção: possui glúten.

“Stroodles é um movimento, uma empresa educacional e uma porta de entrada para ações mais ecológicas. Pensamos que os canudos são só o nosso primeiro canal de comunicação na missão de lutar contra os itens de plástico”, explicou o criador da marca, Maxim Gelmann, ao site Bored Panda.

O empreendedor diz ter arranjado um jeito “divertido, sem sermões e sem apontar o dedo” para o público se engajar mais com o meio ambiente. “O objetivo é que eles comecem a usar um Stroodle e depois façam as perguntas certas, como ‘por que tem um canudo de macarrão no meu drink?’. Ao pensarem, vão chegar às suas próprias decisões ao invés de comprarem uma ideia. É muito mais eficaz criar uma mudança de hábitos e pensamentos”, afirma.

A duração média de um canudo de pasta é de aproximadamente uma hora. Porém, quanto mais gelada a bebida, mais ele durará. O item só não é recomendado para bebidas quentes.

O pacote com 12 unidades está a venda no site oficial da marca por £3,49 e o de 100 unidades custa £12,99, aproximadamente R$ 17,50 e R$ 65,20, respectivamente. Infelizmente a marca ainda não envia os produtos para o Brasil.

Fechar X
Sem mais artigos