Raio-X dentário do jovem com 526 dentesUm menino de 7 anos que reclamava de dores no queixo constante foi em uma consulta para resolver o problema, mas ele e seus pais e até os próprios nunca imaginariam o que estavam prestes a encontrar. [leiamais]

O jovem foi internado na cidade de Chennai, no sul da Índia, por causa das dores e do inchaço perto dos molares inferiores. Depois de um raio x, os médicos percebem o complexo problema: um conjunto de dentes acoplados, e ainda outros dentes soltos apontando para todos os ângulos possíveis!

A cirurgia de extração foi um sucesso, mas os médicos ainda tiveram de avaliar o que retiraram. A equipe demorou cerca de cinco horas para contar todos os dentes retirados, de acordo com a Dra. Prathiba Ramani, chefe de Patologia Oral e Maxilofacial no Saveetha Dental College and Hospital.

Os tamanhos dos dentes variavam de 0.01 a 15 milímetros, mas de acordo com a médica, todos tinham coroa, esmalte, e sinais de quem eram, realmente, dentes.

Ao que parece, o problema dentário vem de muito tempo, de acordo com seus pais. No entanto, quando ele era novo, era mais difícil examiná-lo. O paciente já foi liberado três dias após o procedimento ser realizado, e é esperado que ele se recupere tranquilamente.

Veja as fotos dos dentes:

Fechar X
Sem mais artigos