Neste dia 6 de agosto de 2018, quando a Lei Maria da Penha já completa 12 anos, ainda há muito o que avançar no País quando o assunto é violência contra a mulher. No Brasil, 12 mulheres são mortas por dia pelo simples fato de serem mulheres. Além da morte da advogada Tatiane Spitzner muitos casos absurdos de mulheres mortas por seus maridos ou namorados e ex surgem no noticiário do Brasil nos últimos dias, e hashtags de denúncia e protesto ganham a internet. A #MetaAColher está entre os TTs desta terça-feira.

Mensagens no Twitter contestam a violência contra a mulher e regras que são impostas à mulher cotidianamente: como se vestir, se portar, como amamentar os filhos e até se pode ou não abortar. “Engraçado, a sociedade quer dar pitaco sobre nosso útero, mas sobre relacionamento abusivo e feminicídio não, né”, denuncia uma usuária do Twitter.

O recado é claro e é importante: em casos de violência contra a mulher, META A COLHER, SIM.

 

Não é a primeira vez que o tema da violência contra a mulher surge entre os TTs no microblog. A hashtag #MasEleMeBateu teve destaque há dois anos, por exemplo. Veja alguns twittes:

Violência contra a mulher

Campanha alerta sobre agressões psicológicas sofridas pelas mulheres
Campanha alerta sobre agressões psicológicas sofridas pelas mulheres
Créditos: Reprodução / Twitter

int(1)

#MetaAColher: 5 twittes mostram porque se intrometer em briga de marido e mulher