Espiar computador do parceiro tem pena de quatro anos de prisão

Fuçar no celular do parceiro será punido com prisão na Arábia Saudita ou multa de até R$ 441 mil, segundo publicou a Newsweek. “Pessoas casadas planejando espiar o celular do parceiro na Arábia Saudita terão que pensar duas vezes, pois a ação pode levar a multa e prisão por um ano”, comunicou o governo do país. 

A determinação chega como parte das medidas para “preservar os direitos dos usuários de internet, assim como proteger a moral do indivíduo e sociedade”, informou o governo da Arábia Saudita. Para quem acessar o computador do parceiro com a intenção de apagar ou compartilhar informações privadas pode sofrer pena ainda maior: multa de R$ 2,6 milhões e quatro anos de cadeia.

Piores tragédias causadas por celulares

No dia de Natal de 2015, Joshua Burwell caiu do penhasco Sunset Cliffs, em San Diego. Ele estava tão colado em seu telefone que não percebeu que já havia passado a área segura do penhasco. Ele continuou caminhando até ele pisar ao longo da borda e caiu 18 metros e morreu no local.
No dia de Natal de 2015, Joshua Burwell caiu do penhasco Sunset Cliffs, em San Diego. Ele estava tão colado em seu telefone que não percebeu que já havia passado a área segura do penhasco. Ele continuou caminhando até ele pisar ao longo da borda e caiu 18 metros e morreu no local. "[Ele] não estava vendo onde ele estava andando. Ele estava olhando para o dispositivo em suas mãos ", disse o segurança Bill Bender.
Créditos: Reprodução

int(1)

Mexer no celular do parceiro vai dar cadeia na Arábia Saudita