(Foto: reprodução/ Instagram) Devon Windsor

Em um programa do canal E! sobre a dificuldade que modelos negras têm em conseguir boas oportunidades no mundo da moda, a norte-americana Devon Windsor, de 24 anos, polemizou dizendo o quão difícil é ser loira.

Foi assim: durante o papo, as modelos relatavam suas dificuldades na moda. Shanina Shaik, que é negra, desabafou: “Muitas garotas negras perdem desfiles em Milão (Itália) porque os estilistas não querem meninas de cor”. Foi quando Devon entrou na conversa alegando que loiras também sofrem, pois devido a grande quantidade de ofertas precisam viajar o tempo todo.

“Eu moro num país diferente a cada mês e não falo a língua local. Eu não falo Paris (hã??), eu não falo italiano. E fiz isso por dois anos”, reclamou a modelo de 24 anos, e prosseguiu sobre as suas dificuldades: “Você sabe como é duro ser loira? Tenho que fazer luzes todo mês! Sabe como isso é caro?”. 

Confira o momento abaixo:

A fala de Devon pegou mal na internet e ela foi chamada de ‘preconceituosa’ e ‘ignorante’.

Após a polêmica, a modelo se desculpou no Twitter: “Eu quero me desculpar pelo que disse. Os comentários no programa foram de uma incrível insensibilidade”. Veja:

Fechar X