Bebê a bordo

Uma menina, batizada de Haven, nasceu a quase 11 mil metros de altura a bordo de um avião que ia de Dubai para Manila, capital das Filipinas. A mulher que deu à luz entrou em trabalho de parto quatros horas após a decolagem e cinco semanas antes do previsto.

Segundo a companhia aérea Cebu Pacific, duas enfermeiras que estavam entre os passageiros e duas aeromoças treinadas, levaram a mulher para um local mais espaçoso para ter o bebê.

“Nós ouvimos apenas um grito baixo da mãe e depois já o choro da criança. Foi quando soubemos que ela tinha nascido”, disse um dos passageiros ao site The Guardian.

A tripulação lavou o bebê com água mineral e, logo depois, a mulher voltou com a filha recém-nascida para sua poltrona. Uma família com crianças que também estava a bordo, ajudou com roupas e outros itens de maternidade.

O voo mudou sua rota e parou em uma cidade da Índia para que a mãe e a criança pudessem ser levadas para um hospital. O atraso de 18 horas no voo não incomodou ninguém. “Todos neste avião viram um milagre”, disse outro passageiro.

A companhia aérea presenteou a pequena Haven com um milhão de milhas aéreas. “Ela e sua família são agora nossos passageiros mais ilustres”, disse o chefe-executivo da Cebu Pacific, Lance Gokongwei. Segundo ele, as milhas não expiram e podem ser usadas por parentes próximos.

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos