(Foto: reprodução Facebook Louise Sach/ Daily Mirror)

Certo dia, a inglesa Kayleigh Wakeling, de 33 anos, estava navegando no Facebook e se deparou com o post de Louise Sach, de 28 e até então uma pessoa desconhecida para ela. No texto, Louise, que foi diagnosticada com início de falência renal, desabafava o seu drama por estar à espera de um rim para transplante, mas não tinha quem a doasse por causa de incompatibilidade sanguínea.

Kayleigh ficou tocada com o que leu e, por ter o mesmo tipo sanguíneo de Louise, resolveu doar o rim àquela mulher que nunca tinha visto antes. Moradora da cidade de Baldock, na Inglaterra, ela dirigiu seu carro por 90 minutos até Londres, onde Louise se encontrava e assim o transplante foi realizado com sucesso.

Isso aconteceu no início de 2018. Hoje, as duas são melhores amigas e se veem regularmente. “Eu nunca pensei que uma pessoa desconhecida fosse me oferecer o seu próprio rim”, conta Louise ao Daily Mirror. “Kayleigh não tinha uma razão particular para me ajudar. Mas, então ela me disse: ‘Foi a coisa certa a se fazer e eu sabia que poderia fazer isso'”, celebra a inglesa que ganhou uma nova vida.

Ao site, Kayleigh relembra: “Eu tenho o mesmo sangue de Louise, o negativo. Então, fiz uma busca no Google para ver se eu poderia ter uma vida normal com apenas um rim. Tudo o que eu li me dizia que sim”. 

“Isso que aconteceu por causa de um post no Facebook foi incrível. Mudou completamente a minha forma de encarar a vida”, diz a doadora.

Veja que amizade linda. A vida é boa <3

Fechar X

 

Fechar X