A australiana Tina-Marie Beznec, de 26 anos, decidiu postar uma foto no Facebook em que aparece se barbeando para chamar a atenção para um problema bastante conhecido por algumas mulheres: a síndrome do ovário policístico.

“Além de sintomas como depressão, ansiedade, infertilidade, ganho de peso, desequilíbrios hormonais, inchaço, cólicas, acne, cistos, riscos maiores de câncer e tudo mais, muitas mulheres, assim como eu, também precisam lidar com pelos faciais”, escreveu.

Tina-Marie Beznec

Crédito: Reprodução/Facebook

Beznec é uma blogueira fitness australiana e decidiu postar a foto com o apoio da também blogueira Costance Hallon. “Você sabe o quanto isso pode fazer uma mulher se sentir menos feminina? Eu sempre fui muito consciente sobre isso, mas eu decidi divulgar isso porque eu queria colocar mais luz sobre essa síndrome e todos os problemas que ela pode trazer”, disse Beznec.

“Quando você encontrar por aí alguém que está acima do peso, tem queda de cabelo severa ou uma mulher que tenha pelos no rosto, NÃO JULGUE. Você nunca sabe o que essa pessoa está enfrentando. É injusto colocar qualquer pessoa na categoria ‘preguiçoso e pouco saudável’ sem nem ao menos saber sua história”, completou.

A síndrome do ovário policístico muda o processo normal de ovulação em virtude de um desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos.  “Se você acha que pode ter a síndrome do ovário policístico, por favor, não tenha medo de chegar e procurar ajuda médica. É uma batalha difícil, mas quanto mais cedo você receber o diagnóstico, mais cedo você pode gerenciar seus sintomas”, alertou ainda Tina-Marie Beznec.

Fechar X

 

Fechar X
Sem mais artigos