A música salva vidas. Quer um exemplo? Cristina Settanni, moradora da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu se conectar com um homem prestes a pular de uma ponte através da canção ‘One More Light’, do Linkin Park. Ao citar uma parte da letra, ele começou a chorar e esta história conseguiu ter um final feliz.

Enquanto todos os outros motoristas prosseguiram viagem diante daquele homem sentado na beira de uma ponte na State Road 408, ela resolveu parar e tentar conversar. “Eu parei [o carro] porque já estive onde ele estava. Eu eu sei o que é ficar ali na beira e pensar que aquela é sua única opção”, ela explicou ao Departamento de Polícia de Orange County. O mais inusitado é que a profissional raramento utilizava aquela via para ir ao trabalho.

Cristina ficou com o homem até a polícia chegar. Para tentar confortá-lo, ela lembrou de uma de suas músicas favoritas do Linkin Park: “who cares if one more light goes out in a sky of a million stars… I do”, “quem liga se mais uma luz se apagar em um céu com um milhão de estrelas… Eu ligo”, em tradução livre.

“Não sei se fez sentido para ele, mas ele só começou a chorar”, relembra. O caso ocorreu em Fevereiro e foi compartilhado em Julho pelas autoridades. O perfil da banda Linkin Park compartilhou o relato e agradeceu Cristina pelo seu ato.

O homem então contou à polícia que tinha feito más escolhas e “decepcionado sua família”. Para ele, a única alternativa era acabar com a própria vida e, assim, “não ser mais um problema para as outras pessoas”. Após o episódio, o americano foi encaminhado para um tratamento psicológico.

Quanto à Cristina, ela contou que não consegue mais passar pela rodovia desde o ocorrido: “todo os dias penso nele”.

Fechar X
Sem mais artigos