Para a mulherada, não há sensação melhor do que se sentir linda e bem consigo mesma. E foi a fim de mostrar a beleza das mulheres com diferenças que o fotógrafo canadense Ian Pettigrew decidiu criar fazer um ensaio pra lá de encantador.

Enquanto trabalhava em uma série de fotos chamada Just Breathe: Cystic Fibrosis (Apenas Respire: Fibrose Cística, em tradução livre), o artista se deu conta de que a quantidade de mulheres que sofrem com esta doença era muito maior em relação aos homens e que todas as suas modelos eram muito lindas. Foi a partir disso que ele teve a ideia de mudar um pouco seu foco e fazer o projeto Salty Girls (Garotas Salgadas, em tradução livre).

“À medida que o projeto avançava, ficou claro que havia uma quantidade desproporcional de mulheres, e notou-se que ‘este projeto se resume a um monte de mulheres belíssimas com fibrose cística”, diz em entrevista ao The Huffington Post.

O fotógrafo, que também sofre da fibrose cística (uma doença hereditária que pode ser fatal e afeta as células que produzem o suor, muco e sucos digestivos, e pode danificar os pulmões e o sistema digestivo), convidou 56 mulheres com histórias inspiradoras para as fotos.

O principal objetivo do ensaio é levar esperança para crianças e adolescentes diagnosticados com esta doença que ainda não tem cura. Dá só uma olhada em algumas imagens:

Fechar X
Sem mais artigos