A imagem de um orangotango na companhia de diversas lontras, parecendo que está “conversando” com elas, tem encantado os internautas. J.K. Rowling, autora da saga “Harry Potter”, divertiu-se com a foto, mas ficou desconfiada: “se você souber que é photoshop, não me fale, não quero saber”, chegou a brincar.

Meu Deus. Meus dois animais favoritos, juntos, tendo um momento de contar história. E se você souber que é photoshop, não me fale, não quero saber.

Pode ficar tranquila, J.K., porque a foto é real e as duas famílias vivem juntas no zoológico  Pairi Daiza, na província de Hainaut, na Bélgica.

As lontras foram introduzidas aos orangotangos como parte de um programa para manter o bem-estar dos primatas em cativeiro. À CNN, o porta-voz do zoológico, Mathieu Goedefroy, explicou que eles “precisam ser entretidos, ocupados e desafiados mental, emocional e fisicamente todo o tempo”.

Por isso, a família composta pelo pai Ujian (24 anos), a mãe Sari (15) e o filho Berani (4), divide o espaço com o grupo de lontras, que habita o rio que atravessa o recinto.

“As lontras adoram sair da água e ir brincar com seus grandes amigos peludos”, relatou Goedefroy.

Berani e Ujian formaram um laço especial com os vizinhos. O representante do zoológico contou ao site Bored Panda que as lontras gostam de se esconder embaixo dos troncos para que o filhote as procure. “De vez em quando elas aparecem para provocá-lo. É maravilhoso assistir”, explicou.

A família de orangotangos chegou ao local em 2017. Atualmente, o zoológico está fechado para o público em decorrência do coronavírus.

Fechar X
Sem mais artigos