A Unicode vem trabalhando há anos para criar emojis de acordo com a demanda geral dos usuários. Além de incluir opções de tons de pele, a empresa também criou emojis de pessoas usando trajes típicos de diferentes culturas. Agora, vem uma nova linha de emojis inclusivos por aí: os que retratam deficiências.

Há muito tempo, usuários de celulares com deficiências físicas vêm falando em redes sociais sobre a falta de inclusão e representatividade no teclado de emojis. Ao passo em que os emojis vêm integrando a linguagem online e facilitando a comunicação, havia uma falta sentida por parte desses usuários.

Então na última quarta-feira, dia 17, a Apple anunciou que estava trabalhando com a Unicode Consortium para criar esses emojis, que devem sair mais perto de Setembro.

“Celebrar a diversidade em todas as suas formas faz parte do valores da Apple, e essas novas opções ajudam a preencher uma falta no teclado de emojis,” declarou a companhia, que revelou os designs logo antes do Dia Mundial do Emoji.

“Esses emojis permitirão que um bilhão de pessoas com deficiências se expressem de uma forma mais autêntica e completa,” disse Priyanka Ghosh, diretora de relações exteriores da Organização Nacional da Deficiência nos Estados Unidos.

Fechar X
Fechar X
Sem mais artigos