Os momentos difíceis sempre nos ensinam uma coisa: a dar valor para as pessoas que permaneceram firmes ao nosso lado. Com esse olhar, o fotógrafo Randy Bacon criou a série Sweet Life (Vida Doce, em tradução livre), composta com fotos de sobreviventes do câncer.

O Centro de Câncer Hulston chamou o artista para fazer as imagens para uma exposição permanente do hospital. Mas Bacon, que já perdeu inúmeros amigos para esta doença, decidiu não se concentrar nos aspectos negativos dela, mas sim nas pequenas coisas boas, mesmo nestas situações tristes.

“O elo que liga todos os sobreviventes é que a vida é um dom. Quando confrontamos a dura e fria realidade de que você, literalmente, irá morrer em breve, isso separa o que realmente é importante na vida do que não é”, diz em entrevista ao Huffington Post.

Segundo o fotógrafo, todos podem aprender algo com os sobreviventes fotografados, afinal, todas as pessoas enfrentam batalhas difíceis em algum momento de suas vidas.

“Quer lidando com o câncer ou com outra doença grave, com o divórcio, a perda de seu trabalho, sonhos não realizados, vícios, doença mental ou um trágico acidente, todos nós lidamos com algo. Então ver pessoas que irradiam esperança, amor, vida, força e alegria, bem no meio dessa batalha, é inspirador e bem poderoso. No fim, estamos todos no mesmo barco e precisamos desta mensagem”, afirma Bacon.

Prepare o lencinho e se liga só em algumas fotos do projeto:

Fechar X
Sem mais artigos